segunda-feira, 9 de abril de 2012

MELHORES LANÇAMNENTOS PARA 2012

Tomb Raider
Add caption
  • Plataformas: PS3, Xbox 360 e PC.
  • Lançamento: Outono de 2012.
Um dos jogos mais esperados pelos fãs de games vai sair no forno ainda este ano e promete ser bem diferente dos títulos anteriores.
Os primeiros jogos da série Tomb Raider foram um grande sucesso, lembro de ter jogado as versões mais antigas no Play Station 1 e logo depois me divertir muito jogando títulos mais recentes como “Anniversary” e “The Angel of Darkness” no computador.
O novo jogo contará com um gráfico que pode mostrar uma imagem limpa rica em efeitos e servirá para aumentar a dramatização de cenas cinematográficas que serão bastante frequentes.
O enredo do jogo coloca Lara Croft numa situação de temor e sobrevivência após ter sofrido um naufrágio e parar numa ilha desconhecida e cheia de armadilhas. Os elementos fogo e água estarão presente em muitas partes do jogo, Lara poderá fazer as suas próprias armas e até mesmo improvisar bandagens. Poderemos pela primeira vez, sentir as sensibilidades e brutalidades de Lara Croft totalmente recriada no mesmo estilo de heroína.

The Last of Us
  • Plataforma: PS3.
  • Lançamento: 2012/2013.
Do gênero Survival Horror, o jogo foi anunciado oficialmente em 2011 na Video Game Awards e é o lançamento mais aguardado para o PS3.
O game vai decorrer em várias cidades dos EUA, onde o jogador terá que matar para sobreviver. O jogo lembra o famoso filme “Eu Sou a Lenda” por apresentar um enredo bem semelhante.
O co-presidente da Naughty Dog(Produtora) comentou no Blog PlayStation:
The Last of Us é uma experiência de gênero-definindo que mistura elementos de sobrevivência e de ação para contar a história de uma personagem e de uma praga moderna que dezima a humanidade. A natureza invade a civilização, forçando os sobreviventes restantes para matar por comida, armas e tudo o que podem encontrar. Joel, um sobrevivente cruel, e Ellie, uma jovem corajosa adolescente, devem trabalhar juntos para sobreviver na sua jornada que resta dos Estados Unidos.”
GTA V
  • Plataformas: Provavelmente Xbox 360, PS3 e PC.
  • Lançamento: Não confirmado.
Não preciso nem falar que esse é um dos jogos mais esperados, o maior título da Rockstar não tem data de lançamento confirmada para 2012. Possivelmente o game deve chegar no início de 2013 devido outro grande título da empresa que vai chegar esse ano, o Max Payne 3, provavelmente a produtora vai segurar o lançamento GTA V e não o veremos neste ano de 2012.
Para quem ainda não sabe, GTA V vai usar todo o potencial da atual geração de consoles e explorar tudo aquilo o que uma placa de vídeo atual tem a oferecer utilizando o DirectX 11.
Personagens dos jogos anteriores podem aparecer na história de GTA 5, o jogador também vai desfrutar de uma cidade com características da inesquecível cidade de San Andreas totalmente nova e com ainda mais opções de interação, armas personalizadas, novos veículos, novos locais e muito mais.
Para quem achou GTA IV muito real, preparem-se para o próximo.
Lançamentos não confirmados
Alguns jogos ainda não possuem data de lançamento confirmada, por causa disso, podem ser lançados  no final de 2012 ou em 2013.
Já no início de 2012 a Ubisoft já tem uma excelente lista de lançamentos de jogos não confirmados.
  • Brothers in Arms: Furious 4 (PlayStation 3, Xbox 360, PC)
  • Far Cry 3 (PlayStation 3, Xbox 360, PC)
  • I Am Alive (PlayStation 3, Xbox 360)
  • Tom Clancy’s Ghost Recon: Future Soldier (Xbox 360, PlayStation 3, Microsoft Windows)
  • Tom Clancy’s Ghost Recon Online (Microsoft Windows, Wii U)
  • Tom Clancy’s Splinter Cell: Retribution (PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows)
  • Prince of Persia (Wii, 3DS)
  • Assassin’s Creed 3 (PlayStation 3, Xbox 360, Wii U, Microsoft Windows)
  • Just Dance Final Party (Wii, Xbox 360, Playstation Move)
Lembrando que os jogos citados acima não possuem confirmação oficial de lançamento da Ubisoft.

Super Nintendo vai receber novo game inédito em cartucho!


Você ainda tem o seu velho Super Nintendo guardado? Pois em breve, poderá tirar o pó dele: depois de quase 15 anos sem receber nenhum lançamento, o Super Nintendo irá receber Nightmare Busters, um jogo totalmente inédito, em cartucho, pelas mãos da saudosista produtora independente Super Fighter Team!
Na verdade, o game estava sendo desenvolvido pela pouco conhecida produtora Nichibutsu em meados da década de 90, mas teve sua produção cancelada. Agora, o pessoal do Super Fighter Team adquiriu os direitos sobre o game e vai terminá-lo.
O vídeo abaixo mostra como era o Nightmare Busters não finalizado da Nichibutsu. Não se sabe se a nova produtora está mantendo este mesmo estilo, ou recomeçou tudo do zero. Por hora, só que ela diz é que o game é um “elaborado shoot ‘em up 2D”.


Embora deva sair só em 2013, Nightmare Busters já está em pré-venda, por um valor bem salgado: seu preço vai de 68 até 75 dólares! Isso é mais caro que um lançamento de Playstation 3!
75 dólares por um jogo de Super Nintendo? Pois é. O presidente da Super Fighter Team se justifica, dizendo que os gastos com a produção de jogos em cartucho são altíssimos hoje em dia. Ele ainda pede que só participem da pré-venda os fãs mais hardcore, pois este trabalho está sendo feito para eles.
Então, se você se enquadra na categoria “fã hardcore” de Super Nintendo, não perca mais tempo: visite o site oficial da Super Fighter Team e garanta sua pré-compra! e é melhor correr, pois apenas 600 cópias terão pré-venda, Além do game (sem trava regional), você receberá um manual e uma caixa em cores, tudo no melhor estilo retrô 16 bits.
Resta saber se a Nintendo vai dar sua “benção” para que o game seja um lançamento licenciado oficial para seu bom e velho console.
Só como curiosidade, o último lançamento oficial para o Super Nintendo no Ocidente foi uma conversão do clássico Frogger, lançada pela Konami em 1998.