terça-feira, 22 de maio de 2012

"Soul sacrifice" é o novo projeto do criador de Mega Man


"Soul Sacrifice" foi anunciado como o grande próximo exclusivo a engrossar o ralo catálogo de jogos do PS Vita, e, com um visual interessante e similaridades ao hit "Monster Hunter", tudo indica que ele vai fazer um certo barulho. Eles só esqueceram de avisar uma coisa: que, por acaso, Keiji Inafune - apenas o criador de "Mega Man", "Lost Planet" e "Dead Rising" - é o homem por trás de "Soul Sacrifice". A informação veio do blog Andriansang, e precede o comunicado oficial a respeito do jogo que vai acontecer esta quarta (09/05).

Segundo a nota, Inafune está longe de ser o único popstar envolvido no desenvolvimento. Para completar a equipe, Yasunori Mitsuda de "Chrono Trigger" e Wataru Hokoyama de "Resident Evil 5" entram como compositores, e a equipe contará com ajuda da Marvelous AQL, cuja ampla experiência em desenvolvimento para portáteis (eles são responsáveis pela série "Rune Factory" e "Half-Minute Hero") certamente será essencial.
O lançamento é esperado para o fim do ano e o jogo terá suporte a um multiplayer com até quatro jogadores. No entando, mais nada sobre o jogo é claro. Rumores apontam que o jogo terá um sistema de mágica em que os jogadores precisarão "processar" recursos para conseguir feitiços.
Para exemplificar, as fontes mencionam que pedras e árvores podem ser convertidas em magias menores, mas para invocações, as partes do corpo do próprio personagem serão necessárias. Dedos trarão um determinado monstro, enquanto olhos trarão outros.
Nos resta aguardar pelas confirmações no streaming que a Sony fará hoje e no especial de sete páginas da Famitsu sobre o jogo.