terça-feira, 22 de novembro de 2011

Lançamentos de Jogos 2012 para Ps3, Ps2, PC e Xbox 360

Lançamentos de Jogos 2012 para Ps3, Ps2, PC e Xbox 360

jogos lancamentos 2012 Jogos Lançamentos 2012

Os lançamentos de jogos 2012  prometem trazer muitas novidades para os gamers de todo o mundo, serão lançamentos de jogos online, jogos para pc, jogos para ps2, jogos para ps3, jogos para xbox 360, jogos para Nintendo DS e para muitos outros consoles.

A lista oficial de lançamentos de jogos para 2012 incluí grandes jogos esperados como o The Sims 4 e o Grand Theft Auto V que sairá para PC, Xbox 360 e Playstation 3.

Lançamentos de Jogos 2012
- MGS: Rising
- The Sims 4
- GTA 5
- BioShock: Infinite
- S.t.a.l.k.e.r. 2
A Fase na Nuvem no Super Mario?

A história: Diziam que se você conseguisse fazer algumas premissas secretas do jogo, habilitaria uma ponte até aquela nuvem no meio do oceano (vide imagem abaixo), e nessa nuvem haviam mais uma fase "secreta".

Mito - Não existe nenhuma fase a mais do que as incríveis 96 (se não me engano) do game normal. O que vier a mais é um hack do jogo.

Vídeo-game estraga televisão?

A história: Talvez, essa seja a lenda que mais dê pano para manga. Vou contar uma parte de minha vida que essa lenda atrapalhou e muito he he he...! Em tempos de 1990, auge de alguns console maravilhosos, eu possuia um lindo ATARI que o meu padrasto havia me dado, mas a minha mãe e ele só me deixavam jogar no maximo 1 hora por dia pois alegavam que o console estragava a TV. Eu sempre retrucava e reclamava daquilo, mas fazer o que né! Melhor 1 hora do que nada. Passou um tempinho e o meu padrasto comprou uma tv velhaca para eu jogar com a minha irmã. Pois bem, acredito que todos você devem imaginar o que aconteceu né, a tv da casa pifou e a que era só para vídeo-game funcionou anos e anos, e era de segunda mão hein. Pois bem! Esse pensamento bobo que fez com que muitas crianças passassem pelo mesmo problema que eu

Verdade/Mito - Mas antes que me apedrejem e apareça a minha mãe aqui dizendo que sempre teve razão, vamos aos fatos.

Para exibir as imagens tanto dos games quanto dos canais, as TVs "de tubo" utilizam um dispositivo chamado Tubo de Raios Catódicos. Basicamente, ele estimula elétrons que são disparados numa tela coberta de fósforo, que é estimulado e brilha. Cada ponto da tela é estimulado de forma a emitir luz de uma certa cor (vermelho, verde ou azul), e a soma de milhões de pontos emitindo luz gera as imagens que vemos.

De fato, se uma certa região da tela é estimulada por um longo período de tempo, isso pode desgastar o fósforo que a recobre, tornando a imagem esmaecida ou até mesmo "queimando" aquele ponto da tela. O argumento de quem acha que isso é verdade é que certas áreas da tela de um jogo, como a que mostra o número de vidas ou a pontuação, como não se movem podem gerar esse desgaste.

Ou seja, o que poderia causar um problema seria os games de tela estática. Aqueles que tem sempre o mesmo fundo e com a mesma cor. Mas vale lembrar que o princípio que o vídeo-game usa, os vídeos cassetes e outros aparelhos também usavam.

Bem, esse mito fica meio a meio pois o princípio é verdadeiro, mas nunca ouví ou ví uma tv que tenha estragado dessa forma.

Afinal, que eu saiba o único caso da história de uma TV estragada por um videogame é o do vídeo abaixo:

soprar cartucho quando ele não funcionava direito funciona?

A história: Muitos de nós, que jogaram vídeo-games de cartucho, tiveram problemas com travamentos e até mesmo o jogo dar umas "agarradinhas" durante aquela boa partida, o que se fazia então? Um bom e velho assoprão resolvia tudo.

Mito - Funciona nada, pelo contrário, prejudica. Você até pode estar removendo uma eventual “poeirinha” alojada dentro do console ou do cartucho, entretanto a umidade presente na sua respiração irá promover a corrosão dos pinos, causando danos irreparáveis ao cartucho.

Nesse caso o melhor mesmo é passar um bastonete com algodões em suas pontas (vulgo cotonete) com um pouco de álcool — já que essa substância é muito volátil e portanto evapora rapidamente. Também é bom tentar usar uma borracha, no caso tinha que ser aqueles refis de "lapiseira-borracha" que eram bem fininhos e grandes. Eles funcionavam bem.

O PLAY travou!!! Ah! Vira de cabeça para baixo que vai...

A história: Essa eu mesmo ví em milhões de lugares hauahuahauhaua...! Quase todo mundo que tinha um PSone virava ele de cabeça para baixo, pois diziam que isso ajudava a ler melhor os jogos e fazia com que o canhão chegasse mais perto da mídia. Alguns chegavam ao cúmulo de dizer que isso fazia com que o console rodasse jogos de PS2.

1/2 Verdade - A parte de virar o console é uma meia verdade, mas quantos console do PSone você viram dar grandes problemas? O fato é que realmente, virando o console de cabeça para baixo funcionava na maioria dos caso em que eu presenciei. Não achei nenhum embasamento técnológico para isso, mas ponho como verdadeiro.

Mito - Pelo fato do PSone poder ler discos de PS2? Tais de sacanagem? Para que então alguém desenvolveria um console com milhões de recursos a mais? E basta levar em consideração o tipo de mídia estes consoles lêem.

10 Mitos e fatos sobre o mundo dos videogames

10 Mitos e fatos sobre o mundo dos videogames

especiais 10 Mitos e fatos sobre o mundo dos videogames
Mitos fazem parte de tudo: desde a Grécia antiga, eles estão presentes. Nos games, a história é a mesma. Existem diversos “fatos” que são discutidos fervorosamente por gamers em todo o mundo. Nós, da Arkade, encarnamos os MythBusters e trazemos agora 10 mitos (ou fatos) da história dos videogames.

Mito: É possível reviver Aeris ao final de Final Fantasy VII

especiais 10 Mitos e fatos sobre o mundo dos videogames
Se existe uma cena que emociona todo e qualquer gamer, esta é com certeza a morte de Aeris Gainsborough nas mãos de Sephiroth em Final Fantasy VII. Desde aquele momento, inúmeras tentativas foram feitas para ressucitar a menina. Até mesmo alguns truques e códigos foram inventados e vídeos foram colocados na internet mostrando Aeris viva. Tudo isto, no entanto, não passa de balela. Portanto, desista: não existe nenhum jeito de revivê-la, nem por código, nem por item.

Fato: Milhões de cartuchos de Atari estão enterrados no Novo México

especiais 10 Mitos e fatos sobre o mundo dos videogames
O Atari 5200 falhou por uma série de motivos. Entre eles, está a péssima adaptação do filme E.T., de Steven Spielberg. Crentes que o jogo venderia como água no deserto, milhões de cartuchos foram produzidos. No entanto, o que aconteceu foi exatamente o contrário: o jogo vendeu muito pouco. A solução? A empresa enterrou cerca de 10 milhões de cartuchos de E.T. no deserto do Novo México. O “mito” depois foi confirmado por dois jornais. A empresa, por segurança, ainda cobriu todos os cartuchos com concreto.

Mito: Em Street Fighter II, você pode lutar com Sheng Long

especiais 10 Mitos e fatos sobre o mundo dos videogames

De acordo com a edição de Abril de 1992 da revista EGM dos Estados Unidos, Sheng Long, o suposto mestre de Ryu, pode ser enfrentado no jogo Street Fighter II. Para isto, basta vencer os onze lutadores do jogo sem tomar um único golpe e conseguir dez empates seguidos com M. Bison. Assim, Sheng Long supostamente apareceria. A “dica”, entretanto, não passava ser mais uma brincadeira de 1º de Abril da revista, famosa por suas piadas.

Fato: É possível pular sobre a bandeira no final do mundo 3-3 de Super Mario Bros.

especiais 10 Mitos e fatos sobre o mundo dos videogames
Desde o primeiro jogo Super Mario, todas as fases terminam com o encanador pulando e se agarrando em uma haste de bandeira e depois entrando no castelo. Mas, no mundo 3-3 de Super Mario Bros. é possível pular sobre a haste e nunca terminar a fase! Basta pular do elevador quando ele se encontra no mais alto e conseguir pegar o máximo de “impulso” possível. Se duvida, confira o vídeo abaixo.

Mito: Saddam Hussein comprou 4 mil PS2 para montar supercomputadores militares

especiais 10 Mitos e fatos sobre o mundo dos videogames
Sim, uma das maiores figuras da história recente do mundo supostamente comprou 4 mil PlayStation’s 2 tendo em vista a construção de supercomputadores para uso militar. Se pensarmos que a história surgiu no ano 2000, quando um simples PC, com muito mais capacidade de memória e de processador, era facilmente encontrado até mesmo no Iraque, fica difícil de acreditar que uma história como esta seria verdade. Talvez Saddam só queria mesmo era jogar um pouco de God of War e GTA

Fato: O Super Mario Bros. 2 lançado no Ocidente na verdade não é um jogo do Mario

especiais 10 Mitos e fatos sobre o mundo dos videogames
Quem jogou SMB2 lembra que o jogo era bastante diferente dos outros. Nada de Koopas, Goombas ou Bowser. Os inimigos eram Shy Guy e Birdo, que depois fariam parte do “elenco” oficial dos jogos Mario. Acontece que o SMB2 lançado nos EUA era na verdade Doki Doki Panic, mas com os sprites dos personagens principais modificados pelos de Mario, Luigi, Peach e Toad! A explicação para as mudanças? O jogo todo era, na verdade, um sonho de Mario!

Mito: Luigi é um personagem secreto em Super Mario 64

especiais 10 Mitos e fatos sobre o mundo dos videogames
Se o Nintendo 64 teve sucesso, muito foi culpa de Super Mario 64. Um dos mitos mais comuns relacionados a este jogo é que Luigi, o irmão de Mario, é um personagem secreto! A “confirmação” seria uma mensagem escrita na fonte fantasma dentro do jogo. A mensagem seria “L is Real 2401“, ou seja, “Luigi é real”. Tudo não passa de um rumor infundado, mesmo com imagens (photoshopadas) “comprovando o contrário”.

Fato: Jogar 250 lutas em Mortal Kombat II libera o jogo Pong

especiais 10 Mitos e fatos sobre o mundo dos videogames
Essa é para quem for realmente viciado em Mortal Kombat e tiver tempo livre de sobra. Em MK II é possível liberar o jogo Pong – sim, aquele mesmo, com duas “raquetes” e uma “bolinha”. Para isto, basta jogar “só” 250 partidas seguidas que você será levado para o clássico dos arcades, que praticamente iniciou a era dos games em 1972. Mortal Kombat II também tem um segredo mais fácil: vencendo 50 partidas você pode enfrentar Noob Saibot, um dos personagens secretos do jogo.

Mito: É possível matar o cachorro do Duck Hunt

especiais 10 Mitos e fatos sobre o mundo dos videogames
Todos sabemos quem é o cachorro do Duck Hunt. Eleito por 12 de cada 10 gamers como o personagem mais chato e hediondo dos games (ele ria da sua cara toda vez que você errava um tiro!), o animal causou a ira de muitos por seu humor questionável. Como Duck Hunt é um jogo de tiro, o instinto de muitos era atirar no cachorro. Tal ação, no entanto, era impossível. Você tinha que aturar o animal te sacaneando toda vez que você errava e não havia nada que pudesse fazer.

Dúvida: Assoprar o cartucho ajuda?

especiais 10 Mitos e fatos sobre o mundo dos videogames
Um dos maiores hábitos de quem jogava consoles que usavam cartuchos é assoprar a fita antes de colocá-la no videogame. Isto, no entanto, é a famosa faca de dois gumes. Os gamers juram de pé junto que ajuda, que depois de uma assoprada qualquer cartucho funciona. Mas quem trabalha em assistências técnicas e locadoras jura que as pequenas gotículas de saliva que saem durante o sopro podiam queimar a fita. Portanto, não há veredito definitivo sobre assoprar ou não a fita.
Este texto foi publicado originalmente na edição número 8 da Revista Arkade.